Novidades

BMA Group

Scoring – A BMA Group Lisboa foi distinguida

Scoring

A BMA Group Lisboa distinguida pelo SCORING com a Certificação “TOP 5% Melhores PME’s em Portugal“, edição 2022.

Segundo Hugo Braz, Managing Partner “Esta distinção é muito importante para nós pois reforça os objetivos traçados pela empresa em Portugal desde o seu lançamento em 2020. Os resultados que estamos a alcançar dão-nos assim ainda mais confiança naquilo a que aspiramos enquanto empresa de referência em Design & Build em Espaços de Trabalho, sendo emocionante poder refletir em números nosso alto foco nas pessoas. Continuaremos a trabalhar para ganhar a confiança dos nossos clientes e parceiros, e para que os indicadores que esta certificação acede continuem a ser atribuídos.”

Patrocinador da Porsche 911 GT3 Cup em França

A magia volta as pistas, cheios de energia e agora como patrocinadores da Porsche 911 GT3 Cup em França.

Representando os nossos valores em termos de Velocidade & Resistência, queremos desafiar todos os nossos parceiros à saber mais sobre este mundo e experiência inesquecível.

Sintam-se à vontade para entrar em contato conosco para conhecerem este mundo da Porsche Carrera Cup. Este ano existem 2 oportunidades!

Porsche Carrera Cup
Porsche Carrera Cup
Porsche Carrera Cup
Porsche Carrera Cup
Porsche Carrera Cup
Porsche Carrera Cup

BMA Group participa na Barcelona Heat 2021

O tão esperado início da Ligier European Series 2021 realizou-se em Barcelona, nos dias 16 e 17 de Abril. Mathieu Martins atuou de forma mágica ao volante do #24 Orhés Racing JS2 R, patrocinado pela BMA Group.

Em 2021, a Ligier European Series divide-se em seis “Heats”, ao longo dos melhores circuitos da Europa. A Heat 1 da temporada realizou-se em Barcelona, nos dias 16 e 17 de Abril, onde Mathieu Martins se apresentou a conduzir o #24 Orhés Racing JS2 R, patrocinado pela BMA Group.

De forma geral, o #24 Orhés Racing JS2 R teve um desempenho bastante positivo e encorajador, conquistando um duplo pódio: 3º lugar na primeira corrida e 2º lugar na segunda corrida.

Com um forte espírito de “nunca desistir”, Mathieu Martins já se está a preparar para a Heat 2 na Áustria – Pista Red Bull Ring. De seguida, as próximas rondas terão lugar em Le Castellet, Monza e Spa-Francorchamps, terminando o campeonato em Portimão nos dias 22 e 23 de Outubro.

Na BMA Group, estamos todos bastante orgulhosos e a vibrar com cada corrida e conquista do #24 Orhés Racing JS2 R, aguardando especialmente as corridas que se irão realizar “junto” a nós em França & Portugal!

Race
Race
Race
Race
Race
Race

Divisórias em vidro em espaços corporativos … Estética ou Funcionalidade

O seu brilho, resistência, fácil limpeza, higiene, transparência e enorme capacidade de responder a diversos formatos são algumas das características que definem estas divisórias, que transportam consigo grandes benefícios na sua utilização.

As paredes divisórias em vidro têm sido um elemento cada vez mais utilizado em construções e reabilitações, quer pela sua versatilidade, quer pelo caráter modernista que projetam nos ambientes, elas podem responder a usos completamente polivalentes e distintos, convencendo e solucionando as presentes condicionantes arquitetónicas.

Em escritórios tem sido uma boa estratégia, permitindo que todos os espaços recebam luz natural e atribuindo um caráter amplo e leve ao espaço, atribuindo também um aspeto confortável e acolhedor.

A intenção passa também por ampliar o espaço e o vidro possui essa característica de provocar a sensação de transparência que, por sua vez, fornece a sensação de continuidade e leveza.

Relatório CBRE: Real Estate Strategy Reset

A pandemia Covid-19 alterou o paradigma da ocupação de escritórios e, consequentemente, os requisitos que os líderes de imobiliário corporativo devem considerar aquando a avaliação das decisões de negócio a longo e curto-prazo. Um novo estudo de mercado realizado pela CBRE explora as abordagens que irão guiar as prioridades e os resultados estratégicos para 2021 e além.

Os especialistas da CBRE destacam oito verdades fundamentais, divididas em quatro áreas principais – Talento, Localização, Ocupação e Design & Experiência – que irão guiar o futuro do trabalho.

No campo do Talento, a CBRE afirma que à medida que as equipas vão regressando ao escritório, o seu desejo por flexibilidade e liberdade de escolha irá originar novos comportamentos, especialmente na maneira como as pessoas se relacionam com o espaço do escritório e quando é que o decidem fazer (verdade 1). As futuras estratégias imobiliárias corporativas não se irão focar exclusivamente no trabalho remoto ou exclusivamente no trabalho no escritório. Na verdade, irão enfatizar a escolha do colaborador relativamente a experiências e ações que lhes permitirão obter um equilíbrio positivo entre a sua vida profissional e pessoal. Isto resultará numa utilização menor do escritório, no entanto não significa o seu fim. Pelo contrário, significa um novo começo que permitirá que as empresas repensem sobre o papel do escritório e a sua funcionalidade. Adicionalmente, a CBRE também afirma que o espaço de trabalho terá que ser reconsiderado de acordo com um estilo de trabalho híbrido e equipas mais distribuídas (verdade 2).

No que diz respeito ao campo da Localização, os especialistas da CBRE identificam que as estratégias de descentralização dos escritórios estão a emergir como uma ferramenta para apoiar os colaboradores atuais e atrair novos (verdade 3). Colaboradores sedeados no escritório escolherão espaços localizados nos centros urbanos quando necessitarem de interagir com colegas, num ambiente que lhes ofereça todas as comodidades e tecnologia necessária para a sua produtividade e colaboração com outros. Nas restantes ocasiões, tirarão vantagem de uma rede de diferentes localizações, especialmente aquelas que se situem mais próximo da sua casa. Consequentemente, a migração para localizações mais baratas e com melhor qualidade de vida irá continuar, sendo que em Portugal está muito bem posicionada (verdade 4).

Na área da Ocupação, o novo estudo de mercado da CBRE afirma que, mesmo num ambiente de incerteza, empresas com boas capacidades de planeamento ficarão à frente dos seus concorrentes, no atual mercado imobiliário (verdade 5). Adicionalmente, soluções de flexibilidade permitirão que as empresas adaptem facilmente as suas estratégias de utilização do espaço e, ao mesmo tempo, o sentimento dos colaboradores relativamente ao escritório flexível está a tornar-se cada vez mais positivo (verdade 6). De facto, muitas empresas estão já a utilizar os espaços de escritório flexíveis como parte integrante da sua estratégia corporativa, o que lhes permite a maximização dos seus compromissos de longo-prazo e, ao mesmo tempo, a minimização do risco de ter demasiado, ou pouco, espaço de escritório à medida que o número de colaboradores vai oscilando. A implementação de abordagens flexíveis permitirá que as empresas se mantenham ágeis em relação ao atual contexto económico e aos novos métodos de trabalho.

Por fim, no campo de Design & Experiência, o estudo da CBRE identifica o novo espaço de trabalho como um fator-chave para assegurar o bem-estar, a produtividade e o compromisso dos colaboradores, que estarão cada vez mais dispersos geograficamente (verdade 7). Assim, as empresas necessitarão de gerir a mudança e conduzir a inovação, para servir as necessidades de uma força de trabalho mais flexível, ao mesmo tempo apoiando o atingimento dos objetivos estratégicos. Isto significa o alinhamento entre design & experiência e os requisitos de uma força de trabalho flexível. Adicionalmente, as tecnologias digitais irão criar edifícios mais inteligentes e eficientes e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência dos colaboradores, principalmente através da criação de espaços de trabalho mais saudáveis e seguros (verdade 8). Consequentemente, a medição, monitorização e visualização de informação sobre saúde e segurança é um fator crucial a considerar no momento de regresso ao escritório. Algumas aplicações digitais que permitem, por exemplo, o agendamento de rastreios de saúde, a marcação de espaços ou experiências sem contacto, estão a crescer em relevância e sofisticação, passando a ser consideradas uma parte essencial da experiência do colaborador.

Em conclusão, o relatório da CBRE reforça que as contribuições do imobiliário comercial para os resultados estratégicos do negócio, serão mais do que nunca evidentes e essenciais.

Vida Imobiliária – Tem o espaço para escritório a ver com tendências?

vidaimo

Tem o espaço para escritório a ver com tendências?

Quando recuamos e olhamos em perspectiva, verificamos que acima de tudo trata-se de negócio e design. E, a BMA Group, empresa especializada em Design & Construção de Espaços de Escritório, com mais de 15 anos de experiência, presente em Paris e Lisboa, tem isso muito claro.

A pandemia forçou-nos a trabalhar de forma diferente e a usar tecnologia de novas maneiras. Mudámos a forma como vemos o local de trabalho e entendemos melhor a necessidade de sermos intencionais sobre os locais onde trabalhamos. Vivemos num mundo interconectado e dependemos da nossa capacidade criativa para impulsionar a inovação.  Existem muitas discuções sobre como será o futuro do trabalho. Tendencialmente costumam ser uma distração e ocorrem num oceano de ideas vagas, diluídas por informações genéricas usadas para apoiar esses conceitos.

A tecnologia tem evoluído muito rapidamente e tem-nos permitido uma maior personalização individual apesar de muitos ainda buscarem soluções padronizadas que tendem a falhar no reconhecimento do que é realmente importante e único em cada organização. Não há retorno. Muitos dos conceitos para projetar espaços de escritório mudaram, em alguns casos de forma bastante dramática. Na definição de um novo local de trabalho, o processo de design típico apenas arranha a superfície. Para ser eficaz, o local de trabalho precisa de ser personalizado. Uma solução padronizada trata potencialmente poucos benefícios no atual cenário competitivo.

É necessário foco nos indivíduos e nas equipas, não na pluralidade geral. Mas aplicar um conceito de outra organização, anula completamente a intenção do conceito. Com isso em mente, o espaço de escritório torna-se agora uma ferramenta estratégica e tática para atingir objetivos. Deixa de ser tão genérico e torna-se um ambiente que sustenta todas as funções e interações necessárias para um bom desempenho. Projetar espaços para apoiar as pessoas, fornecer uma ótima experiência e criar ambientes de trabalho saudáveis são agora apenas o pré-requisito mínimo básico. O local de trabalho é sobre negócios. Devemos permanecer focados na verdadeira razão da sua existência: o propósito, as pessoas e todas as grandes coisas que se reúnem para tornar cada organização um sucesso único. Por tudo isso, o Planeamento de Espaços, o Design de Interiores e a forma mais eficiente e sustentável de realizar Obras de Fit-out tem ganho uma forte relevância nos espaços de escritórios.

vidaimo
Returns Ligier European Series

A BMA Group confirma o regresso à Ligier European Series em 2021!

A BMA Group confirma o regresso à Ligier European Series em 2021!

Depois de uma temporada inaugural de muito sucesso, a BMA Group decidiu uma vez mais patrocinar Mathieu Martins, que irá regressar à Ligier European Series em 2021. Ao comando do Orhès Racing Ligier JS2 R, Mathieu definiu o objetivo deste ano em vencer o título na categoria JS2 R.

Em 2020, Mathieu Martins foi um dos primeiros condutores a juntar-se à Filière Endurance, criada por Jean-Bernard Bouvet, com o principal objetivo de se tornar piloto profissional de carros de corrida. De seguida, avançou para a Ligier Europen Series com o #86 M Racing Ligier JS2 R, patrocinado pela BMA Group, e o seu desempenho foi imediatamente um sucesso. Na Heat 2 da temporada, na exigente pista Spa-Francorchamps, ganhou uma das duas pole positions e ficou em segundo lugar na primeira corrida, antes de conquistar a sua primeira vitória na segunda corrida. Na Heat 4 em Monza, conquistou a sua segunda vitória da temporada, repetindo este fenomenal desempenho no encontro final em Portimão. Globalmente, terminou em terceiro lugar na categoria Ligier JS2 R, com quatro pole positions, três vitórias e dois segundo lugar, deixando a BMA Group extremamente feliz e orgulhosa com o resultado!

“É uma oportunidade de reforçar o nosso reconhecimento, consolidar o nosso posicionamento e apoiar jovens condutores com grande potencial! Patrocinar o Mathieu foi uma decisão fácil, também porque ele tem dupla nacionalidade – Portuguesa e Francesa – o que para a BMA Group Paris e Lisboa faz ainda mais sentido! Desejamos ao Mathieu a melhor experiência de corrida em 2021, esperando refletir os nossos valores em termos de VELOCIDADE & RESISTÊNCIA”, afirma Carlos Martins.

Em 2021, Mathieu Martins regressa à Ligier European Series tendo como único objetivo o título JS2 R. Considerando os excelentes resultados de 2020, e certos de que este ano serão ainda melhores, a BMA Group irá também apoiar o Mathieu Martins na sua conquista pelo título e patrocinar o seu carro: Orhès Racing Ligier JS2 R.

“O meu treinador disse-me que é necessário um ano para aprender e um ano para ganhar. Assim, depois de um primeiro ano de aprendizagem, o meu objetivo é claro: continuar a aprender sobre a minha atividade e trabalhar rumo à vitória do campeonato na categoria Ligier JS2 R. Estou muito feliz por estar de volta à Orhès Racing. Eles ensinaram-me os básicos da condução. Conheço toda a gente na equipa, são como a minha segunda família. Mal posso esperar por começar esta segunda temporada com eles!”, afirma Mathieu Martins. Na BMA Group, também partilhamos esta confiança e estamos muito otimistas para acompanhar o fantástico percurso deste ano!

News Hi Lisboa

Mais Magia em Lisboa para todos os tipos de Escritório!

Não foram os tempos de pandemia que amedrontaram a BMA Group Paris em continuar a desenhar e construir espaços de trabalho mágicos de uma forma mágica, agora em Lisboa.
Após aproximadamente um ano de avaliação de mercado e preparação da empresa para garantir desde o primeiro dia a confiança que já é conhecida em Paris, uma cidade das maiores referências europeias no mercado de escritórios, onde conta já com 15 anos de experiência e mais de 4.000 projetos executados, a empresa abriu as suas portas em Portugal no final do mês de Dezembro!

“Estamos orgulhosos por apresentar a todos a BMA Group Lisboa principalmente num momento tão inesperado como este, revelador de uma forte ambição e crença no mercado dos Escritórios, em Lisboa!”, refere Hugo Braz, Managing Partner da empresa. “Na realidade, a pandemia acabou por reconfirmar a importância de existir na cidade uma empresa totalmente especialista em Design & Construção de Espaços de Escritórios. Como empreiteiro geral que domina toda a Cadeia de Desenvolvimento somos capazes de integrar todos os serviços para oferecer uma solução chave-na-mão.”

Atenta às mudanças e evolução dos métodos de trabalho nas empresas, a BMA Group está focada em encontrar as melhores soluções de acordo com as necessidades dos diferentes tipos de parceiros, ao preço certo. A empresa de capitais portugueses irá centrar a sua atuação no desenvolvimento das melhores soluções sustentáveis e inovadoras, nomeadamente em termos de Consultoria de Fit-Out, Estratégia para o Espaço de Trabalho, Planeamento de Espaços, Design de Interiores, Obras de Fit-Out e Soluções de Mobiliário.

Tendo superado a meta de 25 Mio € de Volume de Negócios em 2019, a ambição da BMA Group continua a ser o de fortalecer a satisfação dos seus clientes e das suas pessoas, solidificando as suas principais vantagens: Um Ponto de Contacto, Compreensão das Necessidades, Planeamento Preciso, Design Adequado, Orçamento Apropriado e Soluções Personalizadas.

“Desde o inquilino ao senhorio, queremos continuar a projetar e construir locais de trabalho mágicos de uma forma mágica, agora em Lisboa!”, refere Hugo Braz. “As expetativas não podiam ser mais positivas pois temos a oportunidade de ter já em curso 3 projetos, o que nos deixa a todos na empresa muito contentes.”

Para alguns Comunicados de Imprensa:

Team Banner

A BMA Group Lisboa reforça a Equipa de Gestores de Projeto

O começo positivo em 2020 levou a operação de Lisboa a contar já com 3 projetos. De forma a assegurar a melhor gestão de projeto, a BMA Group Lisboa decidiu recrutar 2 novos Gestores de Projeto que serão responsáveis pela execução dos projetos.

Os dois com experiência relevante no mercado, especialmente em gestão de projetos com especialização em arquitetura, serão importantes para a BMA Group manter o bom caminho na entrega dos projetos. Tiago Pereira (34 anos) e Pedro Poças (39 anos) irão juntar-se à equipa em fevereiro.

2021 continua a ser um ano desafiante do ponto de vista sanitário, no entanto a BMA Group continua a investir em oferecer as melhores soluções ao mercado e a apostar nas necessidades do mercado de ter os melhores e mais mágicos espaços de escritório.

Bem-vindos Tiago & Pedro!

Focus PME, Entrevista da BMA Group

Com os nossos queridos convidados entrevistados por Vincent Touraine: 🎙️:

🌟, Micael Costa CEO da BMA Group Paris
🌟, Antoine Aranda CEO da ObjetRama
🌟, CEO Lionel Grotto oda Agence Choose Paris Region Ced, Cedric HELIAS Chief Operating Officer, FBD Group
🌟, Marc-Noël FAUVEL CEO da Skills4All – Spécialiste du elearning certifiant
🌟, Thierry KUNTZ CEO da ataWay – Management

E aqui estão os temas que sobressaíram: #amenagement #objet #iledefrance #cuisine #elearning #management
MEDIAS FRANCE Florence Bardin Elodie Kerdraon Maude MEGTERT Simon Lefevre Mélanie Cogné Clara Clément Thomas Varacher Valentin Legrand

Stephanie ASSOUMAN

Design & Build Workplace Magic

Let’s discuss your project. Click Here